O governador Paulo Hartung recebeu aproximadamente 200 pastores no Salão São Thiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta segunda (12), para falar sobre a situação socioeconômica do país e do Espírito Santo. Na oportunidade, Hartung ressaltou a importância do trabalho voluntariado prestado pelas instituições religiosas em território capixaba. O encontro foi realizado em comemoração ao Dia do Pastor, data celebrada no segundo domingo do mês de Junho.
“Quero valorizar, em nome dos capixabas, o trabalho que os senhores e as senhoras realizam em nosso Estado. Ao mesmo tempo em que fortalecem a fé, estendem a mão aos mais necessitados e auxiliam em ações com moradores de rua e com aqueles que têm dificuldades no consumo de drogas lícitas e ilícitas. Celebrar essa data, é comemorar este belo trabalho que é realizado em todo território do Espírito Santo e mundo a fora”, declarou Paulo Hartung.
O governador apresentou otimismo em relação à situação de recessão, mas alertou que o atual contexto socioeconômico é desafiador. “Estamos atravessando um período de desafios sistêmicos. Em nosso Estado, enfrentamos a crise hídrica, a paralisação da Samarco que responde por 5% do nosso PIB e a crise nacional que afeta diretamente os Estados, porém mesmo assim o Espírito Santo está firme e com as contas rigorosamente em dia.