Política

Hartung celebra indicação de Márcio Félix ao Ministério de Minas e Energia

O governador do Estado acrescentou que Márcio será um representante capixaba em um posto chave da burocracia federal

Hartung celebra indicação de Márcio Félix ao Ministério de Minas e Energia

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, celebrou a indicação do atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Márcio Félix para ocupar o cargo de secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia. O anúncio foi feito pelo atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, escolhido para ocupar o Ministério.

Hartung destacou a passagem de Márcio Félix como secretário de Desenvolvimento do Estado e afirmou que recebeu a notícia com alegria.

“Recebi com muita alegria sua indicação. Márcio Félix é um funcionário de carreira, quadro técnico e competente. Cumpriu uma importante trajetória na Petrobras e teve uma ótima passagem em nosso Governo como secretário de Estado de Desenvolvimento”, destacou. 

O governador acrescentou ainda que Márcio será um representante capixaba em um posto chave da burocracia federal. 

“Será o número dois em uma pasta de extrema importância ao país e ao Espírito Santo. Será um verdadeiro representante capixaba em um posto chave da burocracia federal atuando diretamente com o setor de Rochas Ornamentais, no escoamento do minério de ferro que vem de Minas Gerais e tem o Espírito Santo como porta de saída, além do setor de petróleo e gás onde o Estado é o segundo maior produtor do país e do setor de energia elétrica que é uma matriz energética de grande importância para o Brasil”, afirmou. 

O futuro ministro de Minas e Energia destacou o caráter “calmo e sereno” de Félix e ressaltou que isso será importante para fortalecer o programa, que enfrenta resistências políticas para seguir adiante. O antídoto para isso, segundo Moreira Franco, é “conversa”.