O candidato à reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve na manhã desta quinta-feira (25) no Espírito Santo. Logo após desembarcar no Aeroporto de Vitória, ele foi direto para a Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa, em Vila Velha.
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) foi quem acompanhou a vinda de Maia ao Estado capixaba. Quem também veio junto com o atual presidente da Câmara foi o deputado federal Beto Mansur (PRB-SP).
Durante a manhã ele se reuniu com o governador Paulo Hartung, com o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e os membros da bancada federal Lelo Coimbra, Carlos Manato (SD-ES), Evair de Melo (PV-ES) e Paulo Foletto (PSB-ES).
Em busca de apoio para continuar comandando a Mesa Diretora da Casa, ele tem como concorrentes Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF) e André Figueiredo (PDT-CE). Maia, no entanto, já conquistou o apoio de Hartung. “Voto a gente conquista de um a um. O governador [Paulo Hartung] vê com muita simpatia a minha candidatura e isso me deixa muito feliz”, disse.
No encontro, segundo Maia, também foram discutidos projetos para a retomada do crescimento do país.”Falamos sobre a importância da eleição na Câmara para o Brasil e para o Espírito Santo. Discutimos não apenas a questão eleitoral, mas projetos que são importantes, como as reformas que o governo encaminhou, que são decisivas para a retomada do crescimento do país”, afirmou Maia.
O candidato à reeleição também disse que foram tratado alguns casos específicos do Espírito Santo, como o projeto de lei de regulamentação da Lei Kandir, que regulamenta a aplicação do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). “Foi uma boa conversa com os deputados que estiveram aqui, que são colegas. Discutimos a eleição na câmara e a pauta para que a gente possa tirar o Brasil da crise. Acho que esse é o principal papel que a Câmara vai exercer nos próximos dois anos”, destacou o presidente da Câmara.
Após a reunião, Rodrigo Maia deixou o Espírito Santo.