Política

Debate na TV Vitória foi oportunidade para apresentar propostas aos eleitores, avaliam candidatos

candidatos repercutiram o debate da TV Vitória. Casagrande voltou a falar sobre posto fiscal, Hartung disse que vai continuar discutindo propostas e Camila citou a "briga entre os amigos"

Durante duas horas na TV Vitória os candidatos tiveram a chance de apresentar suas propostas de Governo. Foto: Leonardo Gurgel

Os candidatos ao governo do Estado que participaram do debate na TV Vitória afirmaram que gostaram da participação. O governador Renato Casagrande (PSB)  voltou a alfinetar o principal adversário, Paulo Hartung (PMDB), quando foi repercutir o debate.

“Achei que foi uma oportunidade excelente para os eleitores compararem o perfil dos candidatos e ver a apresentação de propostas e quem consegue, de fato, separar a atividade pública da privada”, disse Casagrande fazendo menção às acusações que ele apresentou contra Hartung sobre o posto fiscal de Mimoso do Sul.

Já Hartung preferiu não entrar no assunto. “O debate foi grande oportunidade para ver quem tem propostas pro Estado. Quem não tem proposta aí tem que falar de outras coisas”, respondeu Hartung.

A reportagem do Folha Vitória perguntou a Hartung se o ex-governador pretendia acionar a Justiça contra as acusações de Casagrande, já que Hartung disse que eram levianas e sem provas. “Eu quero discutir propostas”, respondeu o ex-governador.

Camila Valadão (PSOL) disse que o espaço era importante para discutir propostas, onde ela tem espaço igual a dos demais candidatos, diferente das propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV. “Mas infelizmente mais uma vez vimos briga entre os amigos (Hartung e Casagrande)”.

Roberto Carlos (PT) disse que também gostou do debate por ter a chance de apresentar suas propostas para a Educação, Segurança e apresentar as propostas do PT.