O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), conseguiu evitar encontro com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), durante evento de apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no Espírito Santo. Os dois se distanciaram por divergências políticas, mas agora estão no mesmo palanque do tucano na corrida pela presidência da República.
Hartung passou o dia no Rio de Janeiro reunido com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para discutir propostas na área da segurança pública que podem ser implementadas em seu governo a partir de 2015.
A informação foi de que o peemedebista ficou preso no aeroporto e não conseguiu chegar ao Centro de Convenções de Vitória, onde aconteceu o ato de apoio ao tucano.
Sem Hartung, Luciano fez discurso em favor de Aécio e conclamou às lideranças para buscar votos para o candidato do PSDB à presidência. Diversos prefeitos e militantes estiveram no encontro. Entre eles, os prefeitos de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM); de Viana, Gilson Daniel; além de deputados federais e estaduais.
O encontro foi organizado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB), coordenador da campanha de Aécio no Estado. Durante a reunião, não ficou decidido se Aécio vai retornar ao Estado na reta final da campanha. A possibilidade ainda está sendo acertada com a coordenação nacional da campanha.
O importante agora, segundo Ferraço, é garantir um palanque forte no Estado contra o atual governo liderado pela presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa à reeleição.
“Estamos casados do descaso que o Espírito Santo recebe do Governo Federal. Aécio Neves conhece nossas demandas e necessidades, por isso somos Aécio para presidente”, discursou o senador.