Política

Hartung não comparece à cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória

Na ausência de Hartung, o vice-governador, Cesar Colnago, fez reivindicações ao presidente Michel Temer

Hartung não comparece à cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória

Mesmo com evento confirmado na agenda desta quinta-feira (29), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, não esteve presente na cerimônia de inauguração do novo Aeroporto de Vitória e foi representado pelo vice-governador, César Colnago. 

Durante uma coletiva realizada na última quarta-feira (28), no Palácio Anchieta, o governador destacou que aproveitaria a presença do presidente da República, Michel Temer, na inauguração do aeroporto, para reivindicar alguns assuntos importantes relacionados ao desenvolvimento do Espírito Santo, como a Ferrovia Vitória-Rio, e duplicação da BR-262. 

“Um dos assuntos importantes é a ferrovia, ligando a Grande Vitória à divisa com o Rio de Janeiro. No futuro, vai ser uma ligação Vitória – Rio. Vamos aproveitar que a Vale tem que renovar a concessão e eles precisam pagar por isso. Queremos que esse dinheiro seja usado para a construção dessa ferrovia”, disse o governador na ocasião.

Na ausência de Hartung, o vice-governador do Estado, César Colnago, fez o papel de porta-voz do governo e, junto com membros da bancada capixaba, cobrou ao presidente não só a Ferrovia que liga Vitória ao Rio de Janeiro, como também a duplicação da BR-262 e a retomada das obras no Contorno do Mestre Álvaro.


Em resposta às reivindicações, Michel Temer prometeu que vai agilizar todos os estudos necessários. “Não somos de prometer, somos de entregar, como estamos fazer agora. Mas vou fazer uma promessa de agilizar todos os estudos e medidas necessárias para o canal ferroviário que liga ao Rio de Janeiro. Quero também registrar que na 262 também faremos o mesmo empenho”, destacou Temer.

O motivo da ausência de Paulo Hartung ainda não foi divulgado pela assessoria do governo do Estado.