Dez dias após deixar o comando do Governo do Estado para viajar em missão internacional para Itália, o governador Paulo Hartung (PMDB) reassumiu nesta segunda-feira (2) seu cargo.
Um dos primeiros atos do governador em seu retorno foi reunir parte da equipe de governo, além de atos administrativos.
Durante o período na Europa, Paulo Hartung assegurou ao Estado a vinda de uma fábrica italiana, do Grupo Sprea, produtora de resina. A fábrica será construída na Serra, em um investimento total de mais de R$ 50 milhões. Além disso, a vinda do governador da região do Vêneto, Luca Zaia, também está confirmada.
“Fizemos uma viagem muito bem organizada e programada com resultados concretos e abertura de novas possibilidades. Alcançamos ações objetivas que podem dar resultados nos próximos anos com a vinda de uma empresa para o Estado e a abertura de novas oportunidades, como aproveitar o conhecimento da Feira de Verona para desenvolver uma no Estado voltada a agricultura e tecnologia. A ideia é fomentar o tratamento e o processamento de produtos capixabas para agregar valor”, explicou o governador.
Balanço interinidade
O vice-governador, César Colnago (PSDB), fez um balanço do período em que esteve à frente do Governo do Estado. “Tivemos dias muito produtivos, com trabalho em várias frentes, com destaque na economia, como o leilão dos blocos de petróleo realizado pela ANP, no qual o Espírito Santo obteve muito sucesso e perspectiva de novos investimentos. Na área social, recebemos a visita do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e demos início às visitas do Programa Criança Feliz Capixaba, que terá ações em 18 municípios. No turismo, demos posse ao novo secretário Nerleo Caus e ao Grupo de Trabalho do Santuário Nacional de Anchieta, um importante passo para o turismo religioso capixaba”, pontuou.