Política

Hartung reassume governo do Espírito Santo

Hartung enviou mensagem à Assembleia Legislativa solicitando autorização. A Constituição Estadual define que o governador só precisa solicitar autorização caso licença seja acima de 15 dias

Cerimônia de retransmissão do cargo foi realizada no Palácio Anchieta Foto: Divulgação/Governo

O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), reassumiu nesta segunda-feira (21) o comando do poder Executivo estadual. Hartung retorna após passar uma semana em licença não remunerada entre os dias 13 e 20 deste mês. 

Neste período quem esteve como governador em exercício foi o vice-governador César Colnago (PSDB). O ato de retransmissão do cargo foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, com a assinatura do tradicional Livro de transmissão do cargo.

Para tirar a licença não remunerada, Hartung enviou mensagem à Assembleia Legislativa solicitando autorização. A Constituição Estadual define que o governador só precisa solicitar este tipo de autorização caso se licencie por período acima de 15 dias, o que não foi o caso. 

Porém, com o objetivo de manter a transparência, o governador optou por comunicar a licença de sete dias à Assembleia Legislativa.