Política

Hartung responde bem a tratamento contra o câncer e faz nova sessão de imunoterapia

O governador será submetido, nesta quinta-feira (08), a mais uma sessão de imunoterapia. O procedimento visa à redução do risco de recidiva e recorrência da doença

A imunoterapia é uma medida preventiva contra o câncer Foto: Divulgação

Seguindo com o tratamento iniciado em fevereiro, quando retirou um câncer da bexiga, o governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) será submetido nesta quinta-feira (8) a mais uma sessão de imunoterapia.

O procedimento visa à redução do risco de recidiva e recorrência da doença e será realizado no final do dia, no Espírito Santo, após as agendas de trabalho, e terá duração estimada de 15 a 20 minutos. O tratamento consiste na aplicação de BCG intravesical, que é a injeção da medicação na bexiga. 

Tratamento

Em fevereiro, o governador foi diagnosticado com câncer na bexiga e submetido a cirurgia e está curado. A imunoterapia faz parte do tratamento, como medida preventiva, e não demanda a necessidade de licenças médicas.

O médico Lauro Ferreira Pinto, que acompanha o governador, declara que o tratamento tem sido um sucesso. “O governador respondeu muito bem às duas primeiras sessões de imunoterapia. Ele é um paciente muito disciplinado e otimista. Mesmo com uma rotina intensa de trabalho, acorda muito cedo e faz caminhadas regulares, o que possibilita que tenha bom condicionamento físico. Esses fatores contribuem para o sucesso do tratamento”, destaca o médico. 

Licença

No último mês de maio, Hartung se afastou do governo por oito dias, quando tirou férias. Durante esse período, o vice-governador Cesar Colnago assumiu pela sétima vez o comando do Estado.