Política

Hartung sairá de licença-médica e Colnago assume o Governo até o dia 10

Governador ficará afastado do cargo por seis dias para passar por um exame de revisão da cirurgia realizada em fevereiro para retirada de um câncer em estado inicial da bexiga

César Colnago assumirá o governo interinamente pela sexta vez Foto: Divulgação/Governo

O governador Paulo Hartung (PMDB) sairá de licença-médica nesta quarta-feira (5), deixando o comando do governo nas mãos do vice César Colnago (PSDB).

Hartung ficará afastado do cargo por seis dias para passar por um exame de revisão da cirurgia realizada em fevereiro para retirada de um câncer em estado inicial da bexiga. Ele retorna as suas funções no dia 10.

Esta será a sexta vez que Colnago assumirá o comando do Governo do Estado. Em fevereiro, última vez que esteve a frente do cargo, ele governou durante um período da crise de segurança pública no Estado.

Na época, ao retornar às suas funções, Hartung elogiou o trabalho desempenhado por Colnago: “Os capixabas descobriram que têm governador e que têm um vice-governador, pronto para assumir o governo sempre que for necessário”, disse Hartung durante um evento de posse de novos secretários, no Palácio Anchieta.