O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, sem partido no momento, está se movimentando novamente no meio político.
Nesta sexta-feira (31), ele se encontrou com representantes do Novo. Iuri Aguiar, presidente estadual do partido, e Guilherme Daré, presidente municipal do diretório em Vitória, receberam o ex-governador para “dialogar” sobre o Estado, “seus desafios e oportunidades que podem ser aproveitadas no cenário político e econômico com foco nas eleições de 2026”.
À reportagem do Folha Vitória, Aguiar afirmou que as portas do partido estão abertas para Hartung, mas não há nada acordado. “O ex-governador não cravou se será candidato ou não, mas disse que a política precisa de oxigenação, de novas lideranças”.
LEIA TAMBÉM:
Câmara de Vitória: disputa acirrada por comissões e demanda por mais colegiados
Vereadores do PL querem proibir prefeituras de contratar shows com apologia ao crime
Lula exonera ministros para votação no Congresso; veja quem são
De acordo com o presidente estadual do partido, o Novo está buscando realizar rodadas de conversas com vários políticos do Estado. Ao ex-governador, os correligionários mostraram os projetos para 2026 e o que foi feito nas eleições municipais de 2024.
Conforme publicação do partido, compartilhada também no perfil de Hartung, “foi um momento valioso de troca de ideias e reflexões sobre o futuro do nosso estado”.
Possível filiação ao PSD
Em dezembro do ano passado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, publicou uma foto com Hartung e anunciou a filiação do ex-chefe do Executivo estadual à sigla.
“A partir de abril, um dos gestores públicos mais respeitados do Brasil retorna às atividades partidárias, agora filiado ao PSD. Vai comandar as atividades da Fundação do PSD, o Espaço Democrático”, escreveu o ex-prefeito de São Paulo.
Apesar das especulações, Hartung não se coloca, ainda, como pré-candidato às eleições do ano que vem.