O governador Paulo Hartung (PMDB) vai se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta quarta-feira (13) para tratar da duplicação da BR-101. O encontro, que acontecerá no Palácio do Planalto, às 15 horas, foi solicitado pelo governador na última segunda-feira (11), um dia após o acidente que matou 11 pessoas na rodovia, próximo ao município de Mimoso do Sul.
Recentemente, Hartung solicitou atuação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar do contrato em vigor entre a Eco101 e a União após posicionamento público assumido pela concessionária de que não fará a duplicação da BR. Apesar de ser um contrato da Eco 101 com a União, representada pela ANTT, Hartung ressalta que, como governador, também tem o papel de buscar uma solução, para que os capixabas não sejam prejudicados.
“É inaceitável que num prazo de 80 dias duas tragédias tenham acontecido com tantas vítimas fatais numa mesma estrada do Espírito Santo”, explicou Hartung, após conversar com Temer por telefone.
Mortes
Entre os dias 1º de janeiro e 10 de setembro de 2017, 120 pessoas morreram em acidentes na BR-101, no trecho que corta o Espírito Santo. Os números são com base em um levantamento da Polícia Rodoviária Federal, divulgado no final do mês de julho somados aos fatos noticiados pelo Folha Vitória em agosto e setembro.