Política

Hartung vai conhecer projetos de economia e educação de outros estados

Durante a apresentação, Hartung afirmou que “estamos com um governo analógico”, e que preciso combinar estratégias com a juventude para fazer “novos quadros"

Hartung assumirá o Palácio Anchieta em janeiro de 2015 Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, o governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) iniciará uma série de visitas aos presidentes dos poderes institucionais do Estado. Na agenda constam encontros na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Além disso, o peemedebista realizará viagens a São Paulo e Santa Catarina, onde vai conhecer trabalhos nas áreas de educação e desenvolvimento econômico, e que poderão ser implantadas no Estado.

Em São Paulo, Hartung vai analisar detalhes do programa Investe SP, destinada à atração de investimentos. Nesta visita, Hartung será acompanhado por Leonardo de Castro, um dos diretores da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).  Ele também vai aproveitar a viagem para conhecer o ICE (Instituto Co-responsabilidade pela Educação).

Já em Santa Catarina, Hartung visitará projetos relacionados à atração de investimentos internacionais. 

A agenda de visitas foi anunciada por Hatung, na manhã desta sexta-feira (10), durante a apresentação da equipe de transição. 

Governo analógico

Durante a apresentação, Hartung afirmou que “estamos com um governo analógico”, e que preciso combinar estratégias com a juventude para fazer “novos quadros”. Para isso, o futuro governador disse que pretende trabalhar com uma equipe multidiscplinar.

No entanto, Hartung negou que a crítica estivesse relacionada, exclusivamente, ao atual governo do Estado. “Não é uma crítica. É uma observação, e não é específico do governo do Espírito Santo. É uma marca das instituições públicas do nosso país”, declarou.