Depois de entrar de cabeça na campanha do aliado Rodney Miranda (DEM), em Vila Velha, chegou a vez do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) emprestar sua popularidade ao ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que disputa a prefeitura de Vitória. Os dois têm conversado para definir de que forma será feita essa participação, mas a expectativa é de que ele já apareça na propaganda eleitoral do candidato na próxima semana. O comitê de campanha também espera ter Hartung em algumas caminhadas ao lado de Luiz Paulo pelos bairros da cidade…

Aliados
Em Vila Velha, Hartung está apoiando oficialmente a candidatura de Rodney. No entanto, o prefeito Neucimar Fraga (PR), que concorre à reeleição, não esconde de ninguém que também tem a simpatia de Hartung para sua campanha. Aliás, não só de Hartung, mas também do governador Renato Casagrande (PSB).

Insatisfeito
O candidato do PT na briga pela prefeitura de Vila Velha, João Batista Babá, anda insatisfeito com a cobertura que a imprensa tem dado para sua candidatura. Ele reclama que Rodney e Neucimar Fraga (PR) tiveram mais espaço na mídia ao lançar suas campanhas e diz que está sofrendo que está sofrendo “bullying político”, acredite!

Curiosidade
Leitor da Coluna que assiste horário gratuito eleitoral reparou que os candidatos que disputam uma vaga na Câmara de Vila Velha dariam para um bom time de futebol. São eles Pelé, Maradona e Neimar. Tem que vê se eles também batem um bolão na política. Ai só o eleitor para avaliar.

De volta
O diretor do Incaper, Evair Vieira de Melo, retornou ao Estado depois de participar de reuniões em Brasília. Uma delas, com participação da senadora Kátia Abreu. Na pauta do encontro, projetos voltados para a agricultura familiar. Evair tem ido com frequencia à Capital Federal. Deve ser para se acostumar com o clima de lá, já que nas próximas eleições ele deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Insistente
Mesmo com o Estado já criando alternativas para não sofrer tantos impactos com o fim do Fundap, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) não desiste de lutar pelo incentivo. No seu Twitter, o peemedebista disse que vai continuar brigando pelos recursos e vai provar que o Fundap é inconstitucional.