Que o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) não está nada satisfeito com a administração do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), já não é novidade. O peemedebista, no entanto, tem aumentado o tom das cobranças feitas ao chefe do executivo canela-verde. “Quero um grupo de lideranças que tome a prefeitura do Neucinóquio”, disse referindo-se às promessas não cumpridas durante a campanha eleitoral. Sobrou até para o PMDB municipal, Andinho Almeida, que após reunião considerou a atitude de Hércules como “manobra oportunista”. Hercules rebateu: “Isso é interesse pessoal para o Duda da Barra, suplente de Andinho, ficar na Câmara e ele não perder a bocada na prefeitura”. Andinho é secretário de Ação Social no município.

De escada, não!
Os servidores da Assembleia mais uma vez estão passando por dificuldades para uso do elevador. Nesta segunda-feira (14), apenas um dos três elevadores estavam funcionando, além do que é exclusivo dos parlamentares. Teve gente que ficou esperando 20 minutos pelo transporte e chegou atrasado até conseguir chegar ao quinto andar. Deve ser difícil trabalhar assim…!

Falando nisso
Leitor da Coluna diz que Assembleia não cumpre a própria Lei que cria. É que a Lei 5.260, artigo 1º diz que é proibida qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa no acesso aos elevadores de prédios públicos estaduais ou particulares. Só que na Casa há elevador exclusivo para deputados. Quem tenta utilizá-lo é impedido.

Negócios
O cônsul do Panamá, Jairo Quintero Arce, desembarca no Estado nesta terça-feira (15) para uma conversa com o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). Além do encontro de negócios, vai visitar ainda a à 31º Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitória Stone Fair – que acontece no Parque de Exposições de Carapina, na Serra. Essa é a apenas a primeira agenda de reuniões com consulados da América Latina organizada pela subsecretaria de Comércio Exterior de Vila Velha.

Alô, polícia!
Nesta terça-feira (15) a Assembleia vai ser tomada por policiais. Calma, mas não é nenhuma operação especial na Casa. É que o deputado Da Vitória (PDT) vai realizar sessão especial, no Plenário, às 19 horas, para homenagear os 46 anos da Associação de Policiais Militares da Reserva do Espírito Santo (Aspomires) e os 61 anos da Associação de Militares do Espírito Santo (Assomes).

Esclarecimento
A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informa que para qualquer servidor tomar posse na Casa é necessário passar por um rigoroso processo de seleção. A explicação veio após a publicação da nota sobre o assessor do deputado Glauber Coelho (PR), que foi nomeado mesmo respondendo sendo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A nomeação até pode ser feita, mas para tomar posse já são outros quinhentos. Está explicado!