Após conhecer o resultado das urnas da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (19), o advogado Homero Mafra comemorou a vitória e afirmou que as críticas recebidas durante o processo eleitoral foram políticas e naturais.
“Queremos parabenizar o doutor José Carlos Rizk Filho pela campanha e pelo número expressivo de votos. Isto nos chama a atenção que deveremos trabalhar ainda mais. Estou muito animado e muito feliz. E temos a certeza de que faremos um belo terceiro mandato”, assinalou o presidente reeleito da OAB-ES.
José Carlos Rizk Filho foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado sobre a vitória de Homero.
As atividades da próxima diretoria terão início em 2016 e prosseguem até 2018.
A candidata Santuzza da Costa Pereira cumprimentou o presidente reeleito, Homero Mafra, e destacou que permanecerá unida ao grupo formado para as eleições na OAB-ES.
“Deverá ser um grupo de discussões permanentes. Voltaremos a nos reunir para continuar discutindo a Ordem, que é a entidade que nos representa”, assinalou a candidata da chapa 2.
Entre as propostas de Homero Mafra, está o aumento do número de turmas de cinco para 15 no Tribunal de Ética, possibilitando a celeridade no julgamento de processos no prazo máximo de 12 meses.
O atual presidente da OAB-ES, à frente da Chapa A Voz do Advogado, foi reeleito com 3.445 votos, o que representa 36,52% dos 9432 votos computados.
O advogado José Carlos Rizk Filho, da Chapa Uma Nova Ordem, obteve 3.123 votos, 33,11% do resultado total, e Santuzza da Costa Pereira, da Chapa Muda OAB – Uma Ordem para Todos, recebeu 2.603 votos, o equivalente a 27,60% do total apurado.
Votos brancos somaram 146 (1,55%) e nulos, 115 (1,22%).