Política

Projeto para bloquear ar e reduzir conta de água ganha aval da procuradoria da Ales

“Hoje o cidadão não está pagando só a água, o ar vem junto e encarece essa conta, além disso, esse gasto influencia também na taxa de esgoto”, disse o deputado Amaro

Bloqueador de ar deverá ser adquirido pelo consumidor e instalado pelas concessionárias Foto: ​TV Vitória

O projeto de lei do deputado Amaro Neto, que prevê a instalação de bloqueadores de ar nas tubulações de água, recebeu parecer favorável pela constitucionalidade na Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa. 

Recentemente foi divulgado pela imprensa de todo o país que a instalação desses bloqueadores faz reduzir o valor final da conta de água. Diante disso, Amaro Neto elaborou e protocolou projeto de lei que obriga as concessionárias a instalar o bloqueador de ar na tubulação, mediante solicitação do consumidor. 

“Hoje o cidadão não está pagando só a água, o ar vem junto e encarece essa conta, além disso, esse gasto influencia também na taxa de esgoto”, disse Amaro. 

De acordo com o projeto, o cliente deverá adquirir o aparelho e ligar para a concessionária solicitando a instalação. Seguindo os trâmites da casa o projeto será apreciado pelas comissões e depois seguirá para votação no plenário.