O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, segue internado em estado gravíssimo. Segundo familiares, nessa quinta-feira (5) ele passou por uma traqueostomia, procedimento indicado em emergências e nas intubações prolongadas. Familiares ainda informaram que Gilson tem apresentado complicações por conta de uma infecção por bactéria.
Gilson Amaro está internado desde o dia 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da covid-19. Ele foi encaminhado para a UTI no mesmo dia em que procurou ajuda médica, já que exames constataram que tinha 75% do pulmão comprometido. Agora, tem 60%. Ele segue internado na UTI Do Hospital São José, em Colatina, sem previsão de alta.
A filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales, pede orações. “As orações de todos estão sendo de grande importância. Vamos continuar nessa corrente de fé”, disse.
História na política
Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).