Enquanto o ex-presidente Lula era interrogado pelo juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (10) em Curitiba a internet estava em polvorosa.
As mensagens de apoio e de defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganharam destaque nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 10. Enquanto o petista depõe ao juiz Sergio Moro, a hashtag #MoroPersegueLula é o quarto assunto mais mencionado no mundo no Twitter. No Brasil, o tema é líder de comentários.
A hashtag vem sendo usada no Twitter desde março de 2016. Desde a manhã de hoje, ela voltou a ser mencionada.
Apesar de não ser um dos tópicos mais comentados em termos numéricos, as mais de 57 mil menções deixam a hashtag em quarto lugar em relevância, pelas medições da rede social. Há pouco, ela era a primeira.
Links falsos
No Facebook, páginas com vídeos do “depoimento” registravam mais de 2,5 mil acessos. Lula, com a mesma gravata que utiliza nesta quarta durante a audiência, falava sentado em uma cadeira.
No entanto, o depoimento que fazia sucesso nas redes sociais foi um prestado pelo ex-presidente no dia 14 de março, na 10ª Vara Federal, em Brasília, em um processo que Lula é réu, junto com outras seis pessoas, acusadas de tentar impedir o acordo de delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobas.