O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), suspendeu suas atividades às 13h desta quinta-feira (22) por conta do falecimento do diretor-geral Paulo Renato Rodrigues, de 58 anos.
Segundo Marcus Alves, presidente do Partido Republicano Progressista (PRP) no Espírito Santo, o correligionário se aprontava na manhã desta quinta-feira para ir ao trabalho quando começou a sentir fortes dores no peito. Ele estava em casa, no bairro Ibes, em Vila Velha, no momento em que começou a apresentar os sintomas.
Levado pelo motorista para o Hospital Praia da Costa, após acionar seu cardiologista, Paulo Renato Rodrigues não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. Infarto fulminante foi o motivo apontado.
“Ele deixa o legado de uma pessoa muita séria, correta com as coisas e nos deixa num consentimento de que perdemos um grande amigo e um grande ator político. Recebo com muita tristeza essa notícia”, declarou Marcus Alves ao Folha Vitória. Segundo ele, o partido já providenciou uma coroa de flores como forma de condolências à família do correligionário.
Nas redes sociais, o PRP-ES também se manifestou. “Paulo Renato sempre muito alegre, dedicado em seus propósitos e grande amigo que nos deixa uma imensa saudade. Precocemente encerrou seu ciclo de vida entre nós, mas certamente deixou em cada um o forte significado da verdadeira amizade, com lembranças marcantes e muito aprendizado, descanse em paz meu amigo. Toda minha solidariedade a família e amigos”, disse o partido em nota assinada por Marcus Alves.
De acordo com a Sedes, o velório será nesta quinta-feira, a partir das 20h30, na Igreja Maranata 4, localizada à rua 15 de novembro, na Praia da Costa, em Vila Velha. Na sexta-feira (23), às 9h, haverá culto na igreja e o sepultamento será às 10h, no Cemitério Municipal do Centro da cidade, situado à rua Coronel Sodré.