O início da semana para o prefeito Luciano de Paiva (PSB) não foi nada fácil. Apesar do afastamento dele e de secretários municipais, a programação festiva da Semana Santa foi mantida pela vice-prefeita de Itapemirim, Viviane Peçanha, que assumiu interinamente o comando da cidade.
Luciano de Paiva foi afastado depois que o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foram até o município para apreender caixas de documentos, computadores e outras mídias para apurar as denúncias de desvio de verba pública na ordem de R$ 10 milhões que seria gerado por licitações ocorridas na cidade.
No dia 31 de março, o MP-ES e o Gaeco estiveram em Itapemirim e deflagraram a Operação “Olísipo” para investigar as denúncias. Mas os depoimentos e a análise dos documentos só acontecerão a partir de segunda-feira (6).
Programação
Embora o comando do município esteja atravessando um período conturbado, a prefeita interina manteve a programação festiva da Semana Santa que contará com o 9º Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Itapemirim e o Auto da Paixão de Cristo, nesta Sexta-Feira Santa.
O festival gastronômico contará com 20 pratos servidos na feira e nos restaurantes do litoral, a partir desta sexta-feira (3). A grande sacada deste ano no Festival Gastronômico será a Torta Capixaba Gigante, que será feita em uma panela com 150cm de diâmetro. O festival prossegue até o próximo domingo.
Já o Auto da Paixão de Cristo será encenado a partir de 19h30 desta sexta-feira, no palco da Pedras de Itaoca.