Durante uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (8), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, informou que está à disposição do governador em exercício, César Colnago (PSDB), e das autoridades que estão atuando no Estado por conta da crise na segurança pública.
“Eu já cheguei me colocando à disposição para ajudar o César e essa equipe que está atuando. Ainda tenho limitações, mas esse é o meu papel. Peço a Deus que me dê forças para enfrentar o que precisar”, afirmou Hartung.
O governador está licenciado do governo do Estado desde a última sexta-feira (3). Ele passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi diagnosticado com neoplasia de bexiga. Ele iniciou a coletiva, acompanhado de dois médicos, falando sobre o seu estado de saúde.
Hartung explicou que foi para São Paulo apenas fazer um exame, mas precisou ser submetido a uma cirurgia. Além disso, ele deve retornar ao local para novos exames. “Fomos com esperança que não tivesse tumor na minha bexiga. Não é um tumor normal, foi o que me explicaram. O exame virou uma operação. Daqui há dois meses eu devo voltar”, disse.
Ele chegou ao Espírito Santo nesta terça-feira (7), após ter recebido alta. Ele permanecerá em repouso por conta de recomendação médica. Com isso, César Colnago (PSDB) ficará no comando do Executivo estadual por mais alguns dias.