Política

Bolsonaro tem quadro de saúde estável e não há necessidade de cirurgia, diz médico

Ex-presidente passou por exames de rotina em um hospital de São Paulo; novos exames devem ser feitos daqui três meses

Foto: Isac Nobrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames de rotina na manhã desta quarta-feira (28). Segundo o boletim médico, a condição de saúde de Bolsonaro é estável e dispensa intervenção cirúrgica. Novos exames devem ser feitos daqui três meses.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O procedimento de rotina já estava previsto. Desde o episódio da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG), durante um evento de campanha nas eleições de 2018, a saúde gastrointestinal do ex-presidente requer cuidados especiais. O ex-chefe do Executivo já passou por cinco cirurgias desde o atentado.

Passagem do ex-presidente em São Paulo

Bolsonaro fez os exames no Vila Nova Star, em São Paulo, que já o recebeu em outras internações. O ex-presidente esteve na capital paulista para participar do ato em seu apoio na Avenida Paulista, no domingo (25) e para depor na superintendência da Polícia Federal (PF), em inquérito que apura o possível crime de importunação a uma baleia-jubarte.

Ele esteve hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, por cortesia do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

LEIA TAMBÉM: Após críticas ao STF e a ministros, Malafaia fala em ‘perseguição’