A deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), revelou que foi infectada pelo novo coronavírus. Em entrevista ao site O Antagonista neste sábado (18), ela falou sobre o tratamento e analisou as medidas de combate à doença.
A deputada disse que não divulgou a contaminação para proteger os pais. Ela disse que sentiu os sintomas da doença por 14 dias e só então procurou o hospital.
“Eu tive a covid. Ainda não me sinto 100% recuperada. Ela é uma doença que castiga muito. Ninguém que teve, muito proximamente, a não ser que não tenha tido sintoma nenhum, consegue dizer com tranquilidade, estou curado. Ela tem um impacto físico muito grande”, disse Janaína.
A deputada disse que não revelou antes para não desgastar a família. “Meu pai e minha mãe estão trancados em casa há 40 dias, meu pai tem muita fragilidade de saúde e eu não queria que ele ficasse preocupado comigo. Deus é tão bom pra mim que eu fiquei doente quando eu podia trabalhar à distância. Enquanto a Assembleia estava presencial, eu estava bem. Dois dias depois de Assembleia criar a votação virtual, eu perdi o olfato e o paladar”.
A parlamentar também disse que não concorda com a condução dos investimentos para o enfrentamento do coronavírus em São Paulo. Ela acredita que o dinheiro não deve ser direcionado a estruturas temporárias, mas sim a estruturas permanentes de saúde.
“Eu entendo que no lugar de investir em hospitais de campanha primeiramente, eu entendo que seria o caso de investir nos equipamentos já existentes. Em São Paulo, por exemplo, nós temos uma malha hospitalar muito significativa. Sejam hospitais estaduais, municipais, filantrópicos. Por que não pegar esses milhões todos, que estão sendo liberados, e investir nos hospitais que há? A crise vai passar e o que se investiu no hospital de campanha vai ser em grande parte perdido”.