Os jornalistas Matheus Moraes, Isabella Arruda e a colunista de política Fabi Tostes, do jornal Folha Vitória/Rede Vitória, foram homenageados em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vitória nesta sexta-feira (28), em função do Dia do Jornalista, celebrado no último dia 7 deste mês.
Fabi Tostes, colunista que acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011, afirma que defender o jornalismo profissional, a atuação livre dos profissionais da imprensa, é defender a democracia.
“É inadmissível que ainda hoje jornalistas sejam perseguidos, ameaçados e até mortos. Valorizar o jornalismo e o jornalista é também contribuir para uma sociedade livre e justa”, afirma.
Para a repórter Isabella Arruda, também formada em Direito, é uma grande honra ser prestigiada.
“Me sinto muito honrada em ser uma das representantes da nossa categoria, que luta todos os dias para levar informação apurada e imparcial em um momento de fake news. A iniciativa de nos prestigiar é um diálogo com a democracia”, disse.
Matheus Moraes afirma que são ações como essa que mostram o caminho certo na profissão.
“É uma alegria muito grande estar entre os homenageados e me alegra ainda mais receber tal gratificação em meio a um período de tantos questionamentos e dúvidas acerca do nosso trabalho jornalístico. Sem sombra de dúvidas, ações como essa nos mostram que sim, estamos no caminho certo”, disse.
Organizada pela vereadora Karla Coser (PT), a sessão no Legislativo municipal homenageou os jornalistas capixabas que atuam no dia a dia das redações, nas assessorias de imprensa e demais meios de comunicação.