Política

VÍDEO| Live solidária do governo é alvo de críticas e Casagrande rebate

Imagens de evento mostram governador em aglomeração, mas ele grava vídeo para afirmar que todas as normas foram seguidas

Foto: Reprodução redes sociais

Um evento no Palácio Anchieta virou alvo de críticas ao governador Renato Casagrande (PSB) nas redes sociais. Na ‘live’, gravada na última quarta de acordo com registros fotográficos, a Camerata do Sesi toca música dos Beatles, com presença do governador, da primeira-dama, dona Maria Virgínia, e outros servidores. O evento foi registrado por fotos e vídeos postados em redes sociais.

Imagens do evento foram compartilhadas em um grupo do Facebook e integrantes condenaram a realização, em tempos de pandemia. “Vc sair de casa é falta de empatia, mas o governador organizar uma festinha pra esposa no Palácio Anchieta não tem problema, não. ‘Fica em Casa’ reles cidadão, que o governo está cuidando de tudo…”, diz uma das postagens, que gerou mais de 360 comentários até a manhã desta segunda (15).

Algumas imagens foram postadas na própria quarta-feira, no perfil do Instagram de uma produtora de eventos que possui mais de 11 mil seguidores. 

Por meio de nota, o governo do Estado informou: “As imagens se tratam de uma Live Solidaria, realizada no último sábado, no Palácio Anchieta, com a Camerata do Sesi e teve como objetivo arrecadar doações para o ES Solidário. Todo valor arrecadado será revertido em cestas básicas para ajudar as famílias que necessitam neste momento de Pandemia. A equipe que trabalhou na live foi reduzida, seguindo todos os protocolos de saúde e foi transmitida pelas redes sociais da secretaria de Cultura e pela TVE”.

No início da tarde o governador ainda gravou um vídeo e explicou que não houve desrespeito às regras de distanciamento. Ele afirmou ainda que há pessoas querendo usar o episódio politicamente para fazer campanha. Veja o vídeo abaixo: