Tanto Luciano Rezende (PPS) como Amaro Neto (SD) afirmam que já começaram a se movimentar para a campanha de segundo turno em Vitória. Luciano teve 81.315 votos (43,82%), Amaro Neto 65.554 (35,35%), Lelo Coimbra (PMDB) 26.584 votos (14,32%), Perly Cipriano (PT) 6.461 votos (3,48%) e André Moreira (PSOL) garantiu 5.668 votos nas urnas (3,05%).
O atual prefeito classificou o resultado como maravilhoso. “A gente foi para o primeiro turno em primeiro lugar e agora imediatamente começa tudo de novo. Começamos a conversar novamente com as pessoas, a procurar os partidos. Nós temos 15 vereadores eleitos, a nossa base aliada da Câmara ampliou muito, quase três vezes o tamanho, e nós vamos agora percorrer toda a cidade. Conversar com partidos, lideranças comunitárias, políticas e religiosas. É um processo que começa muito bem e que se inicia imediatamente”, disse Luciano.
Amaro Neto informou que, visando as novas eleições, já procurou o candidato terceiro colocado, Lelo Coimbra (PMDB), em busca de apoio. Disse ainda que acredita em uma excelente campanha no segundo turno, em debate com a atual gestão.
“Foi importante [o resultado do primeiro turno]. Tivemos pouco tempo para mostrar o nosso trabalho e quero agradecer os 65 mil votos. Já iniciamos algumas conversas com os partidos da base aliada do governo do Estado para que a gente possa caminhar junto”, relatou Amaro.