O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), prestou contas aos vereadores da cidade do segundo semestre do último ano. A sessão especial, realizada na última quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores, foi tranquila, apesar de algumas cobranças pontuais dos vereadores.
Luciano apresentou as principais ações realizadas pela Prefeitura de Vitória no segundo semestre de 2017, dentre as quais estão: reformas nas escolas e a entrega do CMEI Aécio Bispo dos Santos, em Jaburu, o primeiro em tempo integral de Vitória; entrega das escrituras de terrenos; 8.334 acordos realizados no programa de regularização fiscal com a Fazenda Pública de Vitória; assinatura do termo ambiental do novo Aeroporto de Vitória; implantação do agendamento online de consultas médicas junto com o Confirma Vitória; início da parceria entre Vitória e Vila Velha para a implantação do Aquaviário; ampliação do serviço Bike Vitória; dentre outras.
Em seu discurso, Luciano aproveitou a oportunidade para destacar que a Secretaria do Tesouro Nacional classificou a Cidade de Vitória com a nota A, classificação máxima de equilíbrio fiscal. “Este resultado é uma façanha diante da perda de recursos que tivemos nos últimos anos. Se a Cidade não tiver equilíbrio fiscal, nada mais é possível, não é possível melhorar a educação, saúde, dentre outras áreas”, enfatizou.
Cobranças
Dentre as cobranças feitas pelos vereadores, vale destacar a feita pelo vereador Davi Esmael (PSB), que solicitou informações sobre a implantação da linha verde e o problema de mobilidade do município.
“Vitória precisa investir em transporte coletivo. A linha verde será um local onde poderemos dar agilidade ao transporte coletivo. A implantação do projeto na Avenida Dante Michelini será mais simples, de sorte que poderemos fazer os ajustes necessários para implantarmos o projeto também em outros locais”, completou o prefeito.
O agendamento online também esteve na pauta. O Prefeito disse que todo o sistema de marcação de consulta está sendo feito pela internet e que as pessoas que possuem dificuldade de usar este sistema, podem procurar uma unidade de saúde para marcarem suas consultas.