O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) assinou o livro de pré-candidatura ao Senado pelos tucanos e continua defendendo que o partido apóie a candidatura do governador Renato Casagrande (PSB).
Os tucanos ainda têm uma pré-candidatura colocada com o nome de Guerino Balestrassi, que está cada vez mais fragilizada. Nem mesmo o presidente regional do partido, deputado federal César Colnago, defende a candidatura própria. Mas Colnago não fala abertamente em apoio a Casagrande, o que pode empurrar a definição para a convenção estadual no próximo sábado (21).
“A convenção é para decidirmos a posição do partido no Estado, mas a última palavra é da nacional. Eu estou confiante de que o melhor caminho é a coligação junto com o PSB”, defendeu Luiz Paulo.
O pré-candidato ao Senado acredita que essa é a melhor opção para os tucanos, tanto na nacional como no Estado. “Assim vamos colocar o PT numa posição difícil. Podemos ter aqui ( No Estado ) o pior resultado para a Dilma. Temos uma candidatura sólida para o Senado e para as proporcionais e teríamos o apoio do Campos para o Aécio num segundo turno”, planeja Luiz Paulo.
Sobre a possibilidade de apoio ao PMDB do ex-governador Paulo Hartung, Luiz Paulo afirma que não há uma posição dos peemedebistas. “Vejo alguns dirigentes importantes do PMDB dizerem que apóiam o Aécio e acho isso ótimo. Mas a gente vê só conversas de bastidores (sobre candidatura do PMDB ao Governo do Estado). Não vieram a público apresentar um projeto, mostrar as propostas…. E uma candidatura se constrói assim, pelo menos é o que eu penso”.