Política

Lula afirma que vem ao ES na próxima semana

Presidente confirmou viagem durante discurso nesta segunda (24) em evento no Rio Grande do Sul

Lula em discurso
Lula reagiu à ameaças de taxação de Donald Trump (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que visitará o Espírito Santo na próxima semana. A declaração se deu durante discurso nesta segunda-feira (24) em evento no Rio Grande do Sul.

O chefe do Executivo participou da assinatura do contrato do Programa de Ampliação da Frota da Petrobras e Transpetro. O objetivo é efetivar a compra de 4 novos navios para a petroleira, a fim de retomar a indústria naval e recuperar plataformas da Petrobras que estavam desmobilizadas em Rio Grande (RS).

“Eu fui ao Rio de Janeiro na semana passada, estou aqui (Rio Grande) hoje, na próxima semana nós vamos para o Espírito Santo, na outra semana para Santa Catarina e na outra para a Bahia”, disse Lula.

A presidente do PT no Estado, deputada federal Jack Rocha, confirmou a viagem do petista. À reportagem do Folha Vitória, ela disse que esteve com o presidente há uma semana, em um jantar, e ele afirmou estar “com muita vontade de rodar o Brasil”.

Questionada sobre a agenda, Jack disse que a data exata ainda não foi definida, mas provavelmente será logo após o carnaval.

Segundo a deputada, o objetivo da visita ao Estado é fortalecer o compromisso com o governo estadual e a classe de investidores, com medidas focadas no desenvolvimento.

Jack relembrou os investimentos de R$ 65,9 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados ao Espírito Santo e citou os campi dos Institutos Federais de Educação (Ifes) em Laranja da Terra e Muniz Freire, além da inauguração do Ifes de Pedro Canário.

Leia também:

>> PF aponta “vozes do golpe” em áudios de celular de denunciados ao STF

>> Venda de apoio por R$ 5 mil e fake news: por que Marçal está inelegível

>> Magno Malta rebate Manato e sinaliza que vaga de Senado do PL será de Gilvan

Renovação da Frota Naval da Petrobras

Na segunda-feira passada (17), durante lançamento do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, do qual a compra dos navios faz parte, o presidente afirmou que é preciso construir mais embarcações e sondas para a exploração do petróleo no país.

Os novos navios serão utilizados para transportar derivados do combustível ao longo da costa brasileira.

A presidente da empresa, Magda Chambriard, disse que a Petrobras está acelerando, aquecendo a economia brasileira e entregando, cada vez mais, energia limpa para a sociedade brasileira.

Julia Camim Editora de Política
Editora de Política
Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico