O ex-presidente Lula cumpriu uma série de agendas em Brasília, durante esta semana, para construir uma candidatura competitiva para 2022. Ele também esteve com o parlamentar capixaba, Fabiano Contarato (Rede), e oficializou o convite ao senador para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Contarato disse que ficou muito feliz com o convite, que tem identidade com as bandeiras do partido e que está empenhado em ajudar a construir um projeto para o Brasil e para o Espírito Santo.
Lula também se reuniu com Gilberto Kassab (PSD), Rodrigo Maia (DEM), Marcelo Freixo (PSOL), e o ex-presidente José Sarney (MDB). Sem citar as próximas eleições, defendeu a campanha de vacinação contra a covid-19 e a volta auxílio emergencial de R$ 600. “Foi muito importante para mim pessoalmente e acho que para o PT é muito importante a gente restabelecer as conversações com as forças políticas desse País. Fazia tempos que eu não tinha reuniões com partidos políticos. Acho que foi um sucesso.”
O ex-presidente também se encontrou com embaixadores para discutir “a inquietação que (outros países) têm do nosso governo se afastando das relações internacionais com todo mundo”. “Estão todos preocupados com o desgoverno do desmatamento, a despreocupação com a covid-19, com as vacinas e o cuidado do povo”, disse.
Com informações do Estadão