Política

Lula lamenta morte de Pelé: "Nunca houve um camisa 10 como ele"

Na mensagem ao ídolo, o presidente eleito ressaltou que poucos brasileiros levaram o nome do Brasil tão longe quanto o craque do futebol

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou na tarde desta quinta-feira (29), a morte do rei Pelé, aos 82 anos. “Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, escreveu nas redes sociais.

Lula também afirmou que teve o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: “Eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi”. 

“Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, destacou.

Corintiano, o presidente eleito também destacou a “raiva” que tinha do craque, por conta dos massacres nos jogos contra o Corinthians. “Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira”, acrescentou.

Na publicação, o político ainda relembrou os grandes companheiros de campo que o craque enfrentou ao longo dos anos. 

“Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona”

Veja a publicação completa: 

Morte de Pelé

O “Rei do Futebol” estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro para um tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

Recentemente, a equipe médica também diagnosticou uma infecção respiratória, que vinha sendo tratada com antibióticos. Durante um período, Pelé apresentou resposta adequada e chegou a demonstrar uma melhora no estado de saúde.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Richarlison lembra trajetória de Pelé no futebol: “Encantou o mundo”

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória