O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou na tarde desta quinta-feira (29), a morte do rei Pelé, aos 82 anos. “Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, escreveu nas redes sociais.
Lula também afirmou que teve o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: “Eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi”.
“Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, destacou.
Corintiano, o presidente eleito também destacou a “raiva” que tinha do craque, por conta dos massacres nos jogos contra o Corinthians. “Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira”, acrescentou.
Na publicação, o político ainda relembrou os grandes companheiros de campo que o craque enfrentou ao longo dos anos.
“Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona”
Veja a publicação completa:
Morte de Pelé
O “Rei do Futebol” estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro para um tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
Recentemente, a equipe médica também diagnosticou uma infecção respiratória, que vinha sendo tratada com antibióticos. Durante um período, Pelé apresentou resposta adequada e chegou a demonstrar uma melhora no estado de saúde.
LEIA TAMBÉM: Capixaba Richarlison lembra trajetória de Pelé no futebol: “Encantou o mundo”