Depois do anúncio de que Vitória estaria de fora do seu roteiro visitas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu que vai vir ao Espírito Santo reforçar a campanha da deputada federal Iriny Lopes (PT), que disputa a prefeitura de Vitória. De acordo com a candidata, Lula lhe telefonou para saber como estava a campanha na Capital e, durante o bate-papo, garantiu que virá pedir voto e participar de corpo-a-corpo pelas ruas de Vitória. “Companheira, estou chegando aí em breve, faço questão disso”, disse o presidente para a colega de partido.

Indefinição
O pessoal do comitê de Iriny já está comemorando, já que a presença de Lula é um reforço de peso na campanha. No entanto, apesar da promessa, ainda não há data para a visita do ex-presidente em Vitória. O compromisso foi feito no final do mês passado durante sessão de fotos para material de campanha.

Só felicidade
Após receber a ligação de Lula, a deputada federal ficou rindo a toa. “Fiquei muito feliz, pois isso só demonstra, mais uma vez, o carinho que Lula tem por mim e pela nossa cidade”, disse. Iriny diz que a capital do Estado está entre as estratégias do PT durante as eleições. A data da vinda de Lula ainda está sendo agendada pela equipe do ex-presidente.

Oportunidade
O candidato a prefeito de Vitória pelo PSOL, o universitário Gustavo De Biasi, aproveitou a visita do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) para pegar carona na sua popularidade. O parlamentar, que também é ex-BBB, gravou depoimentos para seu programa eleitoral que será exibido na semana que vem e ainda fez caminhada pelas ruas de Vitória ao lado do candidato.

Direitos iguais
Wyllys veio ao Estado participar da V Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória, no Espírito Santo. O tema da sua palestra foi “Homoafetividade e o Direito à Diferença. O parlamentar é um dos maiores defensores dos direitos da comunidade gay.

Planejamento
O governador Renato Casagrande (PSB) divulga na próxima quinta-feira (23), o Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (Proedes). A ideia é dá incentivos para atrair empresas para o Estado, principalmente indústrias automobilísticas.