Depois de rodar o país em caravana com a presidente eleita do Brasil, Dilma Roussef (PT), o senador Magno Malta (PR) voltou às suas atividades no plenário e aproveitou seu discurso para criticar a guerra religiosa imposta durante as eleições do segundo turno. Em seu pronunciamento, Malta disse que ficou triste com a derrota de Dilma para José Serra no Estado e deu a entender que os capixabas são mal agradecidos ao governo federal pelas conquistas que tiveram nos últimos anos.
Educação
O republicano referiu-se, principalmente, à construção das novas unidades de ensino profissionalizante no Estado. Disse que essa vitória do Serra é não reconhecer as 12 escolas técnicas que foram para o Espírito Santo (…) E ela ainda perdeu lá, finalizou.
Alagamentos
Basta chover para que o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), seja bombardeado por críticas em relação aos alagamentos na cidade. Uma delas foi disparada pelo ex-prefeito Max Filho, que o acusou de ser um prefeito ausente e de tomar conhecimento dos problemas da cidade apenas pelos jornais. Climão…!
Falando nisso
Max Filho, mesmo derrotado nas urnas para a Câmara dos Deputados, não descartou a possibilidade de voltar a disputar o comando do executivo canela-verde. No entanto, afirmou que não está pensando nisso no momento e que seu futuro a Deus pertence!
Aviação
O sonho do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), de construir um aeroporto de cargas no município parece estar mais perto de ser realizado. O pedetista afirmou que o projeto já está pronto e aguarda reunião com o governador eleito Renato Casagrande (PSB) para apresentá-lo aos empresários capixabas. Vidigal também pretende inaugurar, ainda este mês, o Pronto Atendimento de Laranjeiras.
Orçamento
A Comissão de Finanças da Assembleia, presidida pelo deputado Sérgio Borges (PMDB), realizou a primeira audiência pública para apresentação e debates do Orçamento para 2011. O encontro aconteceu no município de São José do Calçado. Além de Borges, participaram também da reunião o deputado Marcelo Santos (PDMB) e os prefeitos de São José do Calçado e Guaçuí, José Carlos de Almeida e Vagner Rodrigues, respectivamente.