O ex-senador do Espírito Santo, Magno Malta, gravou um clipe com o Hino da Independência para celebrar o dia 07 de setembro (Dia da Independência do Brasil). A canção foi interpretada em ritmo de pagode.
No clipe publicado no canal do Youtube de Malta, o aliado do presidente Jair Bolsonaro aparece vestindo uma camisa com o rosto do cantor e ex-deputado Sérgio Reis.
No último dia 15 de agosto, áudios atribuídos ao cantor ganharam força nas redes sociais. No áudio, o músico convocava uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os ministros do Supremo Tribunal Federal e em apoio a Bolsonaro. De acordo com as mensagens, o ato ocorria no dia 07 de setembro.
Cinco dias depois, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a restrição de nove pessoas de se aproximarem de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, dos ministros do Supremo e dos senadores.
Entre as pessoas com restrição, está Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula. De acordo com a decisão do ministro, o ato proposto nas mensagens incitava “à prática de atos violentos e ameaçadores contra a democracia”.
LEIA TAMBÉM:
>> Sérgio Reis convoca greve de caminhoneiros, categoria nega e ministério desdenha
>> Polícia Federal faz buscas contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula
>> Após perder parcerias, Sérgio Reis assume erro e faz especulação sobre vazamento de áudio