Política

Mais de 500 candidatos disputarão uma vaga na Ales

Para o cargo de deputado federal, 160 estão na disputa. Pela legislação eleitoral, o TRE-ES possui até a próxima quinta para publicar a relação completa dos registros de candidaturas

Pelo menos 503 candidatos disputarão uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo Foto: ​Divulgação

Pelo menos 503 candidatos disputarão uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), no pleito deste ano. Do total de candidaturas registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), muitos são nomes conhecidos, e tentam a reeleição como é o caso do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM).

Clique aqui, para ver a lista completa de candidatos a deputado estadual.

Para o cargo de deputado federal, 160 candidaturas foram registradas. Dentre os candidatos que disputam a reeleição está o deputado Camilo Cola (PMDB), que vai completar 91 anos.

Clique aqui, para conferir a lista completa de candidatos a deputado federal.

Para o senado, cinco estão na disputa são eles: André Luiz Moreira (PSOL); Fabiano Contarato (PR); João Coser (PT); Raphael Góes Furtado (PSTU) e Rose de Freitas (PMDB).

Estão na disputa pela primeira suplência no Senado: Fábio Ferreira Félix (PSOL); José Maria Pimenta (PMDB), Remegildo Gava Milanez (PDT) e Shirlei Moura Pinheiro (PSTU). Para a segunda suplência concorrem: Claudio Pagung (PMDB); Edgar Teixeira Sena (PCB), Joana Darc Mageski de Sousa (PT), e Rita de Cássia Santos Lima (PSOL).

Clique aqui, para a ver a lista completa de candidatos ao Senado.

Na disputa pelo Palácio Anchieta estão a assistente social Camila Valadão (PSOL), e o vice Wilson de Jesus (PSOL); o governador Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição, e tem como vice o vereador de Vitória, Fabrício Gandini (PPS); o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) com o vice César Colnago (PSDB); e Roberto Carlos (PT), com a vice Célia Maria Vilela.

Confira a lista de candidatos a governador, e vice-governador.

Pela legislação eleitoral, o TRE-ES possui até a próxima quinta-feira (10) para publicar a relação completa dos registros de candidaturas.

Candidatos ao governo do ES devem gastar até R$ 30 milhões com campanha 

A campanha eleitoral deverá custar pelo menos R$ 30 milhões aos candidatos ao governo do Espírito Santo. O montante refere-se à soma do limite de despesas declaradas por todos os candidatos ao cargo, no ato do registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). O limite de despesas é exigência da Justiça Eleitoral. Saiba mais.  

Confira o calendário da disputa eleitoral 2014. Clique aqui.