Política

Mais de 80 ocorrências de crimes eleitorais são registradas neste domingo no ES

Ao todo, foram contabilizadas 84 ocorrências de crimes eleitorais foram atendidas e encerradas em todo Estado no início da manhã e tarde deste domingo

Somente na região metropolitana, 11 pessoas foram detidas Foto: Divulgação

A manhã deste domingo (2) de eleições foi bastante agitada no Espírito Santo. No primeiro boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), foram registradas 84 ocorrências de crimes eleitorais.

Somente na Região Metropolitana, 11 pessoas foram detidas pela prática de crimes eleitorais. Já no interior do Estado, a polícia registrou 26 detenções pelo mesmo motivo.  

>> Cinco pessoas são detidas por boca de urna e uma por desacato no sul do Estado

Ao todo, foram contabilizadas 84 ocorrências de crimes eleitorais foram atendidas e encerradas em todo Estado no início da manhã e tarde deste domingo. 

Ainda de acordo com a Sesp, um segundo boletim sobre os crimes eleitorais será divulgado no final do dia. 

Segunda a Polícia Federal, 10 pessoas foram detidas na Grande Vitória até o meio-dia deste domingo pela prática do crime de ‘Boca de Urna’.

Candidatos 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que 60 candidatos foram presos durante o período de votação do primeiro turno das eleições municipais. O Estado com maior número de prisões de candidatos é Minas Gerais, com 26 ocorrências deste tipo. 

O TSE contabilizou ainda um total de 815 ocorrências com não candidatos. Neste caso, 337 pessoas foram presas e 478 acabaram sendo liberadas