Após as tentativas de invasão no plenário da Assembleia Legislativa por parte de servidores e sindicalistas, uma delas concretizada, a Mesa Diretoria decidiu aumentar o rigor com quem entra e sai das galerias da Casa para evitar confusão na Casa. A partir de agora, quem quiser entrar no local vai ter que passar por um rigoroso cadastro, com informações até de número de identidade e CPF. A entrada da galeria já está toda cercada com um cordão de isolamento e uma mesa onde um servidor vai controlar a entrada e saída das galerias.
Correntista
O secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli, visitou a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES) e ficou bem impressionado com os avanços do setor no Estado. Na ocasião, Bergoli aproveitou para assinar sua ficha de cadastro no Sicoob. Ele é o primeiro secretário de Agricultura a ser correntista do banco.
Irregularidades I
O pessoal da Transparência Capixaba não está nada satisfeito com as denúncias de corrupção envolvendo o município de Aracruz. A entidade divulgou nota defendendo o afastamento imediato do prefeito Ademar Devéns e diz que ele não tem mais autoridade política para continuar no cargo.
Irregularidades II
Além do prefeito, as críticas da ONG atingem ainda a Câmara, onde vereadores foram presos acusados de integrar esquema de fraude no município. Além da punição na esfera da Justiça, a Transparência quer que todos eles tenham o mandato cassado. Já está na hora!!!
Tancredão
Quem anda muito satisfeito com a conclusão das obras do Tancredão é o prefeito de Vitória, João Coser (PT). Quem visita as instalações do complexo esportivo fica impressionado com a estrutura do local, que foi preparado para receber grandes eventos esportivos e espetáculos nacionais. Os que já estiverampor lá dizem que a academia popular é um dos destaques do empreendimento, que tem vista para baía de Vitória. Ficou bonito mesmo e dá até vontade de malhar…!
Tudo verde
A Câmara de Vitória aprovou projeto de autoria do vereador Max da Mata (PSD) que obriga estacionamentos de Vitória com mais de 100 metros a destinar um em cada 40 metros do seu espaço para vegetação. A matéria ainda precisa ser sancionada pelo Executivo. O meio ambiente agradece.