Grupos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff agendaram mais um protesto para esta segunda-feira (21), em Vitória. De acordo com um dos organizadores do evento, Washington Olímpio, o ato acontecerá às 18 horas, em frente ao quiosque quatro, na Praia de Camburi.
Assim como nas outras manifestações, eles prometem levar carro de som e esperam um número de pessoas maior que os outros protestos. “Nossa bandeira é contra a corrupção. Esperamos que as investigações continuem e que os culpados paguem pelos crimes”, afirmou Olímpio.
Na última sexta-feira (18), os manifestantes também foram às ruas e se concentraram na Praia de Camburi. No mesmo dia, grupos a favor do governo também protestaram. Eles estiveram em Bento Ferreira, também na Capital Capixaba.
120 mil nas ruas
O maior protesto que aconteceu em Vitória foi no último dia 13, onde reuniu cerca de 120 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, na Praça do Papa. Eles protestavam contra a corrupção e levaram faixas, cartazes, bandeiras, carros de som e até um boneco do ex-presidente Lula, conhecido como “Pixuleco”.