Política

Manato é convidado para se filiar ao PTB e ser candidato ao governo do ES em 2022

Ele participou de uma reunião no Diretório Nacional da sigla, em Brasília. Tenente Assis foi convidado a se candidatar ao Senado

Foto: Reprodução

ATUALIZAÇÃO: Posicionamento do ex-deputado federal Carlos Manato foi incluído na noite desta quarta-feira (08).

Após cogitar o ingresso ao Partido Liberal (PL), cujo presidente Jair Bolsonaro já está filiado, o ex-deputado federal Carlos Manato participou de uma reunião, nesta terça-feira (07), no Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Na ocasião, a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, fez o convite à Manato para se filiar à sigla para ser pré-candidato a governador, e Tenente Assis para se candidatar ao Senado pelo Espírito Santo.

Por meio das redes sociais, o Tenente Assis, que já é filiado à sigla, pela qual concorreu à Prefeitura de Cariacica em 2020, publicou um vídeo que comenta a reunião na presença de Manato na reunião.

“Meus amigos do Espírito Santo, estamos aqui em Brasilia com o ‘Manamito’, nosso pré-candidato a governador do Espirito Santo, um novo caminho. Estamos aqui com a presidente nacional do PTB, que fez o convite para Manato”, disse Assis.

“Eu fiz o convite e estou torcendo para que ele aceite e seja o nosso futuro governador. Pois aqui é a casa do conservador. Onde ele estaria melhor para concorrer ao governo? no PTB”, afirmou a presidente da sigla.

Graciela ainda afirmou que “se Deus quiser”, Manato estará concorrendo ao cargo de governador e o Tenente Assis à vaga ao Senado nas eleições de 2022. Ela completa afirmando que a assinatura da filiação ocorrerá em janeiro.

Carlos Manato explicou que ao Folha Vitória que fechou um acordo com o partido. “Ou vou para o PTB como candidato a governador, ou, se for para outro partido, a vice será do PTB. Já tenho um partido garantido para ser candidato”, disse.