Política

Manato diz que, se eleito, vai criar secretaria de obras paradas no ES

Afirmação foi feita pelo candidato durante a sabatina que Rede Vitória realizou com os postulantes ao cargo de chefe do Executivo estadual

Foto: TV Vitória

Entre as propostas apresentadas pelo ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que disputa o governo do Espírito Santo no segundo turno das eleições deste ano, uma chamou a atenção durante a sabatina realizada nesta quarta-feira (26).

Durante a entrevista, que a Rede Vitória realizou com os postulantes ao cargo de chefe do Executivo estadual, Manato afirmou que, se eleito, pretende criar uma secretaria apenas para tratar sobre as obras paradas no Estado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

“O meu compromisso é criar a subsecretaria de obras paradas. Nunca fizeram isso. Tem 270 obras paradas. Quando você para, é um prejuízo grande”, afirmou Manato, ao ser indagado se uma fala sua, veiculada na propaganda eleitoral, em que ele diz que “não existe pensar em algo novo sem entregar o que está parado”, significaria dizer que um possível governo sob seu comando só começaria após a conclusão de obras não finalizadas pela gestão anterior.

“A primeira obra será o Cais das Artes, que vamos tentar fazer um PPP. E vamos pegar todas as obras que o governo deu início e acompanhar. Vamos atacar em duas frentes: obras paradas e obras que começaram de forma irresponsável”, disse

Complementando sua resposta, Manato prometeu fazer um apanhado de todas as obras que estão paradas, para, em seguida, acompanhar e viabilizar o seu início e conclusão, segundo ele. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Pesquisa Real Time Big Data: Casagrande tem 51% e Manato 49% dos votos válidos

LEIA TAMBÉM: “Gays da direita me adoram e até me beijam”, diz Manato sobre projetos para LGBTs

Cobertura das eleições na Rede Vitória

As sabatinas com os candidatos ao governo do Estado foram  mais uma contribuição da Rede Vitória para que o eleitor possa exercer plenamente a sua escolha nas eleições 2022 munido de muitas informações sobre os candidatos.

Na última quinta-feira (20), a Rede Vitória promoveu o debate entre os dois candidatos, o primeiro deste segundo turno no Espírito Santo.

Além disso, foram três as pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado feitas pelo Instituto Real Time Big Data, e divulgadas pesquisas nos últimos dias 13 e 20 e, também, nesta quinta-feira.