Política

Manifestantes capixabas prometem ir a Brasilia contra a presidente Dilma

Na próxima quinta-feira (16), líderes do movimento se reunirão para decidir a data de um ato que deverá ser realizado em frente à sede dos Correios

Protesto aconteceu no último domingo. Concentração começou na Praça do Papa Foto: Everton Nunes

Dois dias depois da realização de diversas manifestações ao redor do país contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), líderes já se organizam para novos protestos.  

Clique aqui e veja imagens do protesto realizado em Vitória no último domingo (12).

De acordo com Washington Olimpio, representante do Movimento Brasil Livre (MBL) no Espírito Santo, no dia 19 de maio uma manifestação nacional deve acontecer em Brasília. Ele já conversa com representantes de empresas de ônibus para tentar levar o maior número possível de pessoas para o Congresso Nacional. “Um grupo já é certo que vai. Estamos organizando com outras pessoas. Vamos entrar em contato com as empresas de ônibus, e tentar conseguir um bom desconto para levarmos o maior número possível”, disse.

Segundo o representante, quem tiver interesse em participar da caravana, deve entrar em contato com o grupo através da página no Facebook “ Fora Dilma Vitória”. 

Na próxima quinta-feira (16), líderes do movimento se reunirão para decidir a data de um ato em frente à sede dos Correios. Os manifestantes pretendem se posicionar contra o convite da presidente Dilma a Ideli Salvatti para assumir a presidência da instituição.

Após a onda de protestos, o Movimento estuda novas maneiras de continuar no combate ao governo. No próximo dia 26, uma manifestação virtual deve agitar as redes sociais. Pessoas contra o governo utilizarão a hashtag #ForaDilma para mostrar sua insatisfação. 

Manifestantes levaram cartazes Foto: Everton Nunes

Número reduzido de manifestantes em Vitória

Um mês depois do protesto que levou milhares de pessoas às ruas do país contra o governo Dilma Rousseff, o número de participantes era visivelmente menor nas manifestações convocadas para o último domingo (12). Em Vitória, segundo a Polícia Militar, 30 mil pessoas participaram do ato.

Apesar do número ter sido menor que o protesto do dia 15 de março, quando 100 mil pessoas compareceram, o resultado não desanimou os organizadores. 

Para Olímpio, os protestos não perderam a força. Segundo ele, três fatores contribuíram para o número reduzido de manifestantes. “Aqui no Estado, acredito que o feriado prolongado, a Festa da Penha, e o clássico entre Vasco e Flamengo tenha tirado o público das ruas”, disse. 

Para ele, outro fenômeno merece destaque. “Nacionalmente falando, as pessoas estão cansadas. Os manifestantes são trabalhadores, querem o final de semana para descansar”, explicou.