
Um ato contra o presidente interino, Michel Temer (PMDB), foi realizado no início da noite desta sexta-feira (10) no Centro de Vitória. O protesto, organizado pela Frente Brasil Popular, pelo Povo Sem Medo e também pela Frente Independente de Luta, teve início às 17h em uma concentração no Tancredão e seguiu até a Praça Oito.
De acordo com Francisco Calmon, da Frente Brasil Popular, o objetivo é denunciar o que chamam de pacote de retrocessos do governo Temer, que incluiria projetos que retiram direitos dos trabalhadores, como diminuição do horário de almoço e aumento da idade e do tempo de contribuição ao INSS para se aposentar.
“Queremos denunciar que este governo não tem legitimidade nem do voto, nem moral, porque Temer é cercado de corruptos”, comentou Calmon, que levou em consideração os ministros do presidente interino que foram citados em delações premiadas da Operação Lava Jato.
A Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que acompanhou a manifestação pelas ruas do Centro em direção à Praça Oito, mas não divulgou o número de participantes.
O ato contra Temer em Vitória faz parte de uma programação nacional, que registra mobilizações em diversos ouros estados como Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.