O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) anunciou, por meio das redes sociais, que não será candidato à prefeitura de Cariacica nas eleições deste ano. Em vídeo divulgado em suas páginas no Facebook e no Instagram, Marcelo afirmou que pretende se dedicar à atividade legislativa que deve, segundo ele, ganhar relevância após a pandemia do novo coronavírus.
“Após esse necessário período de isolamento social, teremos de enfrentar, por alguns anos, uma grave recessão econômica. E a Assembleia, mais uma vez, será palco de decisões que serão essenciais para a retomada da normalidade. Assim, junto com a minha família, colaboradores e amigos, decidi que não disputarei o cargo de prefeito da nossa Cariacica”.
Natural de Cariacica, Marcelo Santos disse ter o sonho de ser prefeito da cidade. “Mas não posso fechar os olhos à crise que hoje afeta o mundo inteiro e teremos uma tarefa gigantesca pela frente de enfrentar, junto aos demais Poderes, esta que talvez seja a maior crise de todos os tempos”, complementou Marcelo.
Prefeito de Viana e presidente do Podemos, partido para o qual Marcelo migrou após uma briga com dirigentes do PDT, Gilson Daniel afirmou que gostaria de ter Marcelo como candidato, mas considerou a decisão do deputado “lúcida”.
“Como presidente do Podemos, gostaria de ter o Marcelo como candidato, mas essa decisão é lúcida e nós o acompanhamos, pois somos aliados de primeira hora em todas as reflexões. Cariacica perde um gestor, mas ganha um parlamentar, afirmou Gilson Daniel.