O Rede, partido da ex-senadora Marina Silva (PV), nem foi criado ainda e já está causando polêmica no Espírito Santo. É que o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, um dos seus principais idealizadores, ensaiou uma aproximação com o PSDB capixaba. A tentativa, no entanto, não foi bem recebida pelo ex-candidato a prefeito Gustavo de Biase, que criticou o que chamou de acordos de gabinete. Uma visita de Marina ao Estado já está confirmada para o dia 19 de abril, quando participa de XIII Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente.
Polêmica
Essa será a primeira vez que Marina vem ao Estado após a disputa pela presidência da República e a mobilização para a criação da nova legenda. A expectativa é que a ex-senadora venha colocar fim à polêmica e começar a definir, de olho nas eleições de 2014, se vai ou não haver alianças com o PSDB ou qualquer outro partido.
Falando nisso
O município de Guarapari caiu na Rede. Já há por lá uma mobilização para o recolhimento de assinaturas. Um dos organizadores do movimento, Wilcler Lopes, diz que a região tem grande potencial para fortalecer a legenda. De Biase garante também que com o novo partido haverá uma verdadeira renovação política na cidade.
Bandeira branca
Parece que o ninho tucano de Vitória, que andava em polvorosa, está ficando mais tranquilo. Nesta quarta-feira (27) o membro do partido Cassinho Ayres retirou a queixa que prestou na polícia contra o vereador Luiz Emanuel, ex-presidente do PSDB municipal. Os dois tiveram bate-boca em público e a confusão acabou indo parar na delegacia. Cassinho já conversou com Emanuel e parece que a bandeira branca foi hasteada.
Sem folga
Enquanto os servidores do Legislativo e Judiciário terão quatro dias de feriadão, os funcionários públicos do Executivo Estadual vão trabalhar normalmente. Nas prefeituras, só a de Viana decretou ponto facultativo nesta quinta-feira. Lá na Câmara, a Coluna ligou para saber se haveria expediente. A resposta da funcionária: Graças a Deus só na segunda-feira. Desse jeito…
Novo site
A página eletrônica da Assembleia está de cara nova. A partir de agora, acompanhar a rotina dos deputados estaduais ficou mais fácil por meio do site oficial. Lá é possível saber a frequencia, gastos e projetos de cada parlamentar. Além disso, o cidadão consegue acessar ainda todas as redes sociais que o Legislativo está inserido.