Nem bem esquentou no ninho tucano, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) já estaria causando insatisfação entre tucanos de alta plumagem que não estão querendo dividir o mesmo ninho que Max. O presidente da sigla, deputado federal César Colnago, sabe que vai ter que atuar como bombeiro e, durante filiação de Max, afirmou que o PSDB não tem dono. Todas as decisões são discutidas e resolvidas junto com as lideranças da sigla. O PSDB não tem dono, disse Colnago.
Alianças
Apesar de ter abrigado Max no partido, o PSDB não descarta alianças com o PTB, que acabou obrigando o ex-prefeito a sair; e o PSB, partido que lhe retirou o convite após ser pressionado pela Assembleia. Segundo Colnago, a única restrição partidária é com o PT. Mas vale lembrar que em política tudo é possível…
Sinal verde
A ex-deputada Mariazinha Vellozo Lucas (PSDB), tucana que não tem papas na língua, foi uma das principais defensoras da entrada do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho no partido. Estamos recebendo um homem honesto e sério, o que é muito difícil de encontrar no Espírito Santo.
Comemoração
Os tucanos festejaram a chegada de Max Filho no partido. Na hora em que o ex-prefeito assinava a ficha de filiação, um filiado fervoroso gritou: Oh glória!. Outro mais empolgado soltou a pérola: Perdeu, PTB!. O pontapé para a campanha já foi dado!
Calorão
O clima na sede do PSDB esquentou literalmente durante a solenidade. A sala utilizada para a filiação ficou pequena para tanta gente e o ar condicionado não deu conta para refrigerar o ambiente. Resultado: muita gente suada. O deputado César Colnago foi um dos poucos que resistiu a tirar o paletó.
Expulsão
O vereador Belarmino Nunes, o Belo, foi expulso do PRB. A alegação é de que o parlamentar não estaria fazendo o pagamento da mensalidade à sigla. Belo diz que deve e não nega, mas que não pagava porque já queria deixar o PRB. Ele recebeu convites de nove partidos, mas garantiu que vai migrar para o PTC, onde vai disputar a reeleição.