Internado há 53 dias, o ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, apresentou alguns avanços nesta quinta-feira (07), segundo o filho dele, o ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho.
Segundo ele, o pai voltou a se alimentar nesta quinta-feira, ingerindo algumas porções de um suplemento alimentar. Além disso, o ex-governador também tomou dois potes de iogurte.
LEIA TAMBÉM:
Como está o estado de saúde de Max Mauro, ex-governador do Espírito Santo
Justiça Federal mantém no cargo procurador que bancou outdoor que exaltava a Lava Jato
Esposa de Silvio Almeida diz que denúncia contra ele é injusta e que feminismo não a acolheu
Max Mauro também bebeu um pouco de água de coco, dada a ele em uma colher, contou o filho.
“Hoje, ele voltou a se alimentar, mesmo que timidamente. Tomou Nutren e também dois potes de iogurte, um pela manhã e outro à noite. Também bebeu água de coco, mas isso é o dia a dia, são coisas normais”, afirmou Max Filho.
O ex-governador passou dois dias inteiros dormindo, as últimas segunda e terça-feira. Na tarde de quarta-feira (06), voltou a abrir os olhos, mas ainda não teve disposição para voltar à fisioterapia.
“Hoje, ele esboçou um pouquinho mais de força, se movimentou na cama. Na fisioterapia não quis avançar muito, por conta da baixa oxigenação, então colocaram o oxigênio no nariz, para ele ter um pouco mais de conforto”, relatou.
Max Mauro está internado no hospital Total Health, em Vitória, e seu quadro de saúde é considerado estável.
O hospital onde o ex-governador está internado funciona como uma unidade de transição, em que o paciente é preparado para voltar para casa.
Segundo Max Filho, o quadro de fraqueza ocorreu por conta de idas e vindas da UTI em Vila Velha.