Política

Vila Velha: Max tem mais eleitores mais jovens e Neucimar os mais velhos

Candidatos que estão na frente na segunda pesquisa Rede Vitória/ Futura em Vila Velha brigam pelo voto do eleitor na maioria dos segmentos

Foto: Divulgação

O cruzamento das informações levantadas na pesquisa estimulada Rede Vitória/ Futura de intenção de voto em Vila Velha, quando foram apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o atual prefeito Max Filho aparece com a preferência de 38,3% dos eleitores entre 16 e 24 anos, a faixa mais jovem. No recorte dos mais velhos, de 60 anos ou mais, Neucimar tem o voto de 33,3%.

O ex-prefeito aparece mais uma vez com destaque entre os eleitores que possuem Ensino Fundamental. Nesta faixa, 36,1% disseram que vão votar em Neucimar. Já 30,1% das mulheres afirmaram que o escolhido é Max Filho.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No levantamento que aponta a rejeição dos candidatos, 44,6% dos eleitores das classes A e B disseram que não votariam no atual prefeito em nenhuma hipótese. Neste mesmo recorte, Neucimar tem 41,1% de rejeição. No entanto, entre as classes D e E a rejeição do ex-prefeito é de 24,1% enquanto a do atual é de 40%.

O prefeito também tem alto índice de rejeição entre os eleitores com Ensino Superior. 41,9% dos entrevistados nesse recorte disseram que não votariam em Max Filho em nenhuma hipótese. Já entre os eleitores de Ensino Fundamental, a rejeição de Neucimar é bem menor, de 18,6%.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entre os entrevistados na pesquisa Rede Vitória/ Futura que opinaram sobre quem vai ganhar a eleição, 53,2% dos eleitores entre 16 e 24 anos cravaram o nome do atual prefeito. Os percentuais a favor de Max Filho seguem maiores nos segmentos de 25 a 34 anos (46,4%) e 35 a 44 anos (40,9%). Mas, em todos os recortes, o prefeito leva vantagem sobre o rival Neucimar Fraga.

Ainda sobre a percepção de quem vai ganhar as eleições, Max Filho também leva ampla vantagem em todos os recortes de classe social. Com destaque para as classes A e B. Nada menos do que 53,6% dos entrevistados desse segmento disseram que o prefeito sairá vitorioso do pleito.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução