Política

Michel Temer vem ao Estado e reúne militância para discutir eleições

Além de buscar fortalecimento nas disputas em todos municípios brasileiros, PMDB tem dado destaque às candidaturas nas capitais dos Estados, para garantir mais visibilidade ao partido

Michel Temer será recebido pelo presidente do PMDB no ES, Lelo Coimbra Foto: Divulgação

Imbuído na missão de discutir os rumos do Brasil, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, visita o Espírito Santo nesta segunda-feira (15) e além de conversar com a militância, ele também irá debater importantes temas nacionais com a sociedade civil organizada. O desenvolvimento sócio-econômico está na pauta.

A missão de Michel Temer é falar do programa “Uma Ponte para o Futuro”, elaborado pelo partido para debater e tentar buscar caminhos para tirar o país da crise em que se encontra.

“Num primeiro momento, Temer vai conversar sobre as eleições municipais, sua importância e o papel dos municípios enquanto ente que fortalece e compõe a República. Dentro do PMDB capixaba temos 66 nomes habilitados e capacitamos para disputar as prefeituras, com competitividade”, disse o presidente regional partido no Espírito Santo, deputado federal Lelo Coimbra. 

Além de buscar o fortalecimento nas disputas em todos os municípios brasileiros, o PMDB tem dado destaque às candidaturas nas capitais dos Estados, para garantir mais visibilidade ao partido. Até agora já são 22 pré-candidatos, incluindo Lelo, que disputará a Prefeitura de Vitória. 

“A vinda de Temer é parte do fortalecimento do nosso movimento. Tenho conversado e ouvido bastante os moradores de Vitória. Nossa cidade precisa de choque de gestão, de dinamismo econômico e de recuperar o seu protagonismo na Região Metropolitana da Grande Vitória”, afirmou Lelo.

Depois de se reunir com os peemedebistas capixabas e falar com a imprensa, Temer segue para o hotel Golden Tulip onde, às 17 horas, vai falar com empresários, representantes de sindicatos e formadores de opinião. Nesta segunda agenda, o vice-presidente estará acompanhado do governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB). 

“Será uma conversa com a sociedade civil organizada, em que Temer vai debater sobre a conjuntura nacional, a governabilidade e os caminhos para o Brasil retomar o desenvolvimento social e econômico”, explicou. 

Após o evento, o vice-presidente da República viaja para Brasília. A movimentação de Temer o aproxima da militância, o que pode consolidar sua candidatura à reeleição para permanecer à frente do PMDB. A convenção nacional do partido acontecerá em um mês, no dia 12 de março, em Brasília.