Imbuído na missão de discutir os rumos do Brasil, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, visita o Espírito Santo nesta segunda-feira (15) e além de conversar com a militância, ele também irá debater importantes temas nacionais com a sociedade civil organizada. O desenvolvimento sócio-econômico está na pauta.
A missão de Michel Temer é falar do programa “Uma Ponte para o Futuro”, elaborado pelo partido para debater e tentar buscar caminhos para tirar o país da crise em que se encontra.
“Num primeiro momento, Temer vai conversar sobre as eleições municipais, sua importância e o papel dos municípios enquanto ente que fortalece e compõe a República. Dentro do PMDB capixaba temos 66 nomes habilitados e capacitamos para disputar as prefeituras, com competitividade”, disse o presidente regional partido no Espírito Santo, deputado federal Lelo Coimbra.
Além de buscar o fortalecimento nas disputas em todos os municípios brasileiros, o PMDB tem dado destaque às candidaturas nas capitais dos Estados, para garantir mais visibilidade ao partido. Até agora já são 22 pré-candidatos, incluindo Lelo, que disputará a Prefeitura de Vitória.
“A vinda de Temer é parte do fortalecimento do nosso movimento. Tenho conversado e ouvido bastante os moradores de Vitória. Nossa cidade precisa de choque de gestão, de dinamismo econômico e de recuperar o seu protagonismo na Região Metropolitana da Grande Vitória”, afirmou Lelo.
Depois de se reunir com os peemedebistas capixabas e falar com a imprensa, Temer segue para o hotel Golden Tulip onde, às 17 horas, vai falar com empresários, representantes de sindicatos e formadores de opinião. Nesta segunda agenda, o vice-presidente estará acompanhado do governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB).
“Será uma conversa com a sociedade civil organizada, em que Temer vai debater sobre a conjuntura nacional, a governabilidade e os caminhos para o Brasil retomar o desenvolvimento social e econômico”, explicou.
Após o evento, o vice-presidente da República viaja para Brasília. A movimentação de Temer o aproxima da militância, o que pode consolidar sua candidatura à reeleição para permanecer à frente do PMDB. A convenção nacional do partido acontecerá em um mês, no dia 12 de março, em Brasília.