Militantes do PT e do PSDB se reunirão, neste domingo (26), no mesmo local. Os grupos se concentrarão, a partir das 17 horas, fim da votação, em frente a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em Vitória. O objetivo é acompanhar a apuração dos votos por um telão.
De acordo com Tarciso Vargas, coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado, a previsão é de que, caso a petista seja eleita, a comemoração seja planejada entre os militantes no local. “Ainda não definimos um lugar específico. Vamos acompanhar a apuração no TRE. E só após a divulgação final dos resultados vamos decidir o que fazer”, afirmou.
Com uma eleição acirrada, com previsão de ser disputada voto a voto, os cabos eleitorais dos candidatos precisam se esforçar para conquistar os votos dos indecisos.
De acordo com a assessoria do senador Ricardo Ferraço, mentor da campanha do candidato à Presidência no Estado, Aécio Neves (PSDB), o principal objetivo é continuar a correr atrás de votos. “Temos que tentar buscar votos até o último momento. O certo é que vamos para o TRE acompanhar cada minuto. Só depois de concluída a apuração é que vamos resolver o que fazer”, explicou.
Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones
Neste domingo (26), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo voltam às urnas para escolher o novo presidente da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem.
No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os estados do país.